segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Paris!



Sabe aquelas cidades com que a gente sonha desde criança? 
Pois é. 
Para mim, Paris sempre foi assim. 
Eu tinha uma vontade secreta de conhecer Paris, desde sempre, mas só fui realizar esse sonho em 1995. 
De lá pra cá, muitas águas rolaram e eu tive o privilégio de estar na capital francesa por diversas vezes, tanto a trabalho, quanto em viagens de estudo ou de lazer. 




Quando se fala em Paris, algumas pessoas logo associam à conversa um certo pedantismo, uma esnobação  fashion  ou intelectualóide.   
Sinceramente, não é assim para mim. 




Gosto de Paris porque gosto. Porque me sinto feliz lá. Porque acho a cidade incrivelmente linda. Porque me emociono todas as vezes em que me dou conta de que consegui realizar um sonho de menina e ainda estou nadando de braçada. 





 Paris não é para mim uma cidade qualquer. É um lugar para onde estou sempre disposta a ir e de que sinto saudade, quando estou longe. 




Nada de compras caríssimas em lojas de griffe. Nada de hotéis de luxo na rive droite. Nada de badalação. Gosto mesmo é de andar pelas ruas e olhar a cidade, as árvores, o céu, os edifícios, as pessoas que passam. Gosto de me perder em becos  tortuosos com terracinhos floridos, gosto de comer uma baguette com queijo no meio da praça. Gosto de me sentir em Paris. A Paris de meus sonhos de menina. A Paris que ainda me emociona. 




Por isso, pode saber: assim que eu possa de novo,  é pra lá que eu vou!